tv paga X tv digital?

Tudo tem dois lados e cada um puxa a sardinha para o seu – parece que é assim desde que o mundo é mundo, e no mundo da alta definição, me parece que não é diferente…

Segundo uma matéria que li na Folha:

“A TV paga ainda enxerga a oferta de conteúdo em alta definição como uma realidade distante no Brasil” – esta foi uma das conclusões do recente congresso da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura). Eles alegam que após 8 meses do lançamento do sistema de TV Digital, escolhido principalmente para possibilitar a oferta de conteúdo em alta definição para o telespectador brasileiro, a confusão com a tecnologia ainda predomina. A produção e demanda por conteúdo HD ainda é muito pequena e o investimento para transmitir ainda é muito alto.

“A Sky já gastou mais de US$ 20 milhões em pesquisa e desenvolvimento para operar em alta definição, mas ainda não tem nenhum canal em HD no ar. Conceitualmente o conteúdo existe. Mas com quem vamos dividir a conta?”, afirmou Marcelo Miranda, diretor de aquisição e novos negócios da Sky.

A Net anunciou nesta segunda (11) que iniciou a transmissão do conteúdo HD da TV Bandeirantes e da Rede TV para as cidades de Campinas (SP), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Os canais estão disponíveis para clientes da Net Digital HD Max, serviço oferecido pela empresa que permite reproduzir e gravar programação em alta definição (HDTV).

Entre os canais que já oferecem conteúdo em HD está o Telecine, que em breve lançará um canal exclusivamente em alta definição. João Mesquita, diretor-geral da rede, explica que a oferta dos filmes em HD é apenas para que “as pessoas possam experimentar e, um dia, se disponham a pagar por isso”. “Mas esse dia ainda está muito longe”, afirma.

Enquanto isso., a gente só quer é definição!

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: