olimpíadas em alta definição

Eu adoro acordar nas minhas noites de insônia, ligar a televisão e encontrar alguma competição olímpica na tela. As câmeras este ano estão incríveis, captando os competidores por todos os lados e transmitindo absolutamente todos os detalhes.

Mas, imagine: a edição deste ano dos Jogos Olímpicos é a primeira na história do evento em que a cobertura vai ser feita unicamente com recurso a equipamentos de vídeo de alta definição. Há dois anos, apenas 40% da transmissão das Olimpíadas de Inverno se utilizou da tecnologia. Mais recente, a Eurocopa teve sua cobertura quase 100% feita digitalmente.

Para os canais de televisão que ainda não estão transmitindo em alta definição, a entidade responsável pelos direitos de transmissão dos Jogos disponibiliza as mesmas imagens em um formato convertido.


No Brasil

Na TV digital aberta, a Globo preparou transmissão ao vivo em alta definição das competições mais importantes. A Band também tem conteúdo nessa qualidade. E ainda contem com imagens melhores os assinantes de canais pagos -e que compraram o receptor digital de alta definição- da TVA, da Net Digital e da Sky.

 

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: