jogando videogame em alta definição

Já que li que o PS3 é um dos melhores players de blu-ray do mercado. Decidi então perguntar para meus amigos viciados em videogame como era jogar usando uma TV que proporciona melhor imagem e definição.

Todos me garantiram que é incrível, já que os jogos em si estão cada vez mais impressionantes. Aí comecei a navegar por alguns foruns e li coisas do tipo:

“Shazam, você pode jogar 360 ou ps3 numa tv normal qua ainda vai conseguir bons gráficos, mas obviamente não vai explorar o que esses consoles podem oferecer em termos de imagens”

“a diferença não é grande, é GROTESCA. a ponto de certos jogos (tipo dead rising) serem ilegíveis em tv´s normais. O Wii tem gráficos bem simplórios e da nova geração eu diria que é o único que não pede uma tv digital, até pq a resolução máxima dele são os 480 mesmo, porém se você usar um cabo v comp e passar de 480i pra 480p vai ter uma nítida diferença percebida. Os gráficos ficam muito mais polidos. Principalmente jogos como Mario Galaxy.

Já o 360 e ps3 vc quando tiver a oportunidade jogue 5 minutos em 480i e depois passe pra 1080p vai ter a certeza que trocou de vgame. a diferença é animal.”

E olha que interessante essa reportagem do Ricardo Marques

“Recentemente, estive visitando cinco capitais do nordeste para fotografar casas automatizadas, com ambientes de home theater e todo tipo de tecnologia para publicação nas próximas edições daHOME THEATER & CASA DIGITAL. Porém, um fator me chamou a atenção. Em quase todas as residências notei que havia o moderno videogame da Sony (PS3) ligado ao sistema de home theater. Algo natural, se pensarmos que os jogos trazem gráficos extremamente realistas e som multicanal (5.1) . Ou seja, perfeito para as salas de cinema doméstico.

Porém, o mais curioso estava justamente na utilização desse produto. Em 90% dos casos, o Playstation 3 foi adquirido para ser utilizado como reprodutor de discos Blu-ray, formato de alta definição que recentemente venceu a batalha contra o HD-DVD. Estranho? Na verdade não, o PS3 é um ótimo reprodutor desses discos e o modelo com HD de 40GB pode ser encontrado com preço a partir de R$1.700. Se levarmos em consideração que um player dedicado custa em média R$ 3.000, o PS3 passa a ser uma alternativa extremamente viável para a entrada do consumidor na alta definição.”

E, como ele mesmo propôs, você, tem um PS3 ou DVD player de alta definição na sua casa? Pretende adquirir um dos dois aparelhos em breve? O que você espera da qualidade das imagens?

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: