perguntas na folha, resolvendo minhas dúvidas também

Por José Antonio Ramalho – canalaberto@uol.com.br

Qual a melhor opção em receptor de TV digital para notebook? Pesquisei e encontrei os seguintes modelos: Philips, Gradiente, MobTV da Tectoy, AOC. Qual receptor teria melhor resolução de imagem aliada ao melhor custo?  Selma Cristina

Resposta: Esta coluna não faz indicações de produtos a não ser que tenham sido totalmente testados. Mas posso passar algumas informações que julgo importantes na hora de escolher um receptor digital 1Seg portátil.
É comum a associação de TV digital com alta definição de imagem. De alta definição, os portáteis não têm muita coisa, pelo menos se você espera ver, em tela cheia, uma imagem igual àquela que você vê nas lojas de eletrodomésticos.
A maioria desses receptores abre uma janela de, no máximo, 320×240 pixels, um quarto do tamanho da tela de um notebook. Ampliando a imagem, a qualidade cai terrivelmente.
A cobertura da TV digital aberta caminha a passos lentos. Mesmo em São Paulo, onde começou a transmissão digital, existem muitos buracos e zonas em que o sinal não pega.
Se você se contenta com um vídeo do tamanho daqueles do YouTube, sem as falhas causadas pelo download, esses produtos são uma opção interessante para assistir à TV no notebook. Se a idéia é substituir um conversor ou passar a imagem do micro em um telão, a leitora irá se decepcionar.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: