uma vitrola digital?

no IdgNow – Glog – O blog dos gadgets

“Após vitória do Blu-ray, Sony apresenta picape USB para Sound Forge Audio Studio

vitória sobre a Toshiba na guerra de alta definição deve ter enlouquecido a Sony, pensa você ao ver a vitrola (VITROLA!) que a tradicional fabricante japonesa lançou nesta erça terça junto a players Walkman, tocadores de Blu-ray e laptops Vaios.

Em pleno 2008, com o CD praticamente morto lá fora (você ainda acredita nisto no Brasil?), o que a Sony tem na cabeça de lançar uma vitrola? Muita coisa, já que, pra começo de conversa, o PS-LX300USB parece uma vitrola, mas é uma picape.

O aparelho é um investimento (inédito) da Sony em hardware sonoro para seu Sound Forge Audio Studio, software de edição musical. Ao invés de apelar para picapes USB, algo que a Ion e a Numark fazem (muito bem) há anos, a Sony quer que você, produtos musical ou entusiasta, compre sua própria picape.

Se vai dar certo? O aparelho da Sony roda discos de 33 e 45 rotações por minuto e tem sistema para tração e estabilidade dos discos, mas não é tão avançada como modelos da Numark, que já têm até disco rígido interno.

A vitrola sai por 150 dólares, sem licença pro Sound Forge (bota mais 60 dólares na conta). De alta definição, pode confiar. Mas, em som, a Sony já mostrou que faz lambança quando apostou no Walkman contra o iPod – os docks para o player da Apple mostrados hoje ilustram bem.”

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: