a mocinha da história: a televisão

As televisões “digitais” podem ser de plasma ou LCD, e aparecem nas categorias HD ou FullHD.

Já descobri antes que nem toda TV digital tem alta resolução, mas toda TV de alta resolução é digital… relembrando isso, seguimos…

Os pontos que devem ser considerados são:

– a resolução de imagem. Só pode ser chamada de “alta definição” (HD) uma TV com resolução de pelo menos 1280×720 pixels, a chamada “720p”. Modelos “Full HD” chegam a 1920×1080 pixels (1080i ou 1080p), mas custam muito mais caro e só estão disponíveis com telas bem maiores.

– o número de conexões: uma boa TV tem pelo menos dois conjuntos de entradas para vídeo composto (aquele trio de cabos vermelho, amarelo e branco), uma entrada para vídeo componente (trio de cabos vermelho, verde e azul), e pelo menos uma entrada HDMI para ligação a aparelhos de alta definição (quanto mais, melhor). Vários modelos tem também um conector VGA (ou “RGB”) que permitem sua conexão ao micro para uso como monitor, o que é uma boa se você quer transformar o PC da sala em um Media Center. Alguns poucos modelos trazem, em vez do VGA, uma entrada DVI, outra forma de conexão ao micro, mas só encontrada em placas de vídeo mais recentes.

a taxa de contraste – define a diferença entre o ponto mais claro e o mais escuro que a TV consegue mostrar e influencia na exibição de gradação de cor e cenas escuras. Representada na forma de uma fração (como 5000:1), quanto maior ela for, melhor.

ângulo de visão – em alguns modelos mais baratos as cores aparecem distorcidas se o espectador não estiver vendo a tela exatamente de frente, então confira a imagem olhando para a tela em um ângulo de, digamos, 45 ou 60 graus (em relação ao centro) e veja o que acontece.

distância de visualização – em um modelo de 26 polegadas, o ideal é se sentar a cerca de 2 metros da tela. Se você tem uma sala menor, procure um modelo menor (e vice-versa).

Mas, lembre-se, não adianta uma boa e linda TV para ter uma boa e linda imagem… continue seguindo a nossa trama!

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: