a argentina também deve adotar o padrão japonês

Isso é o que noticia hoje a Folha Online no seu caderno dinheiro:

“A Argentina deverá adotar o padrão de TV digital japonês, a exemplo do Brasil. Segundo a Folha Online apurou, o anúncio deverá ser feito em 10 dias, quando será assinado um termo de compromisso com o governo japonês, com a presença de representantes do governo brasileiro. A idéia é que, além do padrão japonês, a Argentina adote ferramentas desenvolvidas no Brasil, principalmente para a interatividade.

Durante a visita da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi assinado um termo que prevê a criação de um grupo de trabalho com técnicos dos dois países para detalhar a adoção do padrão.

Questionado sobre o assunto, o ministro Hélio Costa (Comunicações) disse que a criação do grupo de trabalho foi o primeiro passo para que a Argentina adote o padrão japonês com ferramentas brasileiras.

“Se a Argentina eventualmente adotar o padrão japonês com ferramentas brasileiras, é um passo importantíssimo para as comunicações para a América do Sul, porque temos entendimentos avançados com o Chile, o Peru, Paraguai, Bolívia, Venezuela. Se você começa a somar o mercado, isso representa escala para qualquer produto”, afirmou.

Segundo o ministro, o BNDES poderá financiar a compra de equipamentos, como ocorreu no Brasil.

“Tudo o que nós negociamos com o Japão, queremos ajudar a Argentina a obter o mesmo, sobretudo em termos de investimentos’, disse Costa.”

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: