a novela continua: a antena uhf

A antena de UHF é a esquecida, a rejeitada, a omitida, a antiquada mas ainda assim, necessária da história. E para que ela é necessária?

Encontrei algumas informações por aí

“A antena UHF é obrigatória nos kit de TV digital, mas pouco se fala sobre o assunto. Juntamente com o decodificador (esse, sim, muito comentado) ela fará o sinal de alta definição chegar até a sua casa. O detalhe é saber qual modelo (interno ou externo) servirá para o seu caso. Segundo Virgílio Amaral, diretor de Estratégia e Tecnologia da TVA, moradores de prédio devem se informar com o condomínio para saber se a antena coletiva UHF está ligada e funcionando. Se não estiver, cada condômino precisará de sua própria antena. Moradores de casa também precisarão da antena dentro da sala ou no telhado para conseguir captar o sintal. Mas pode ainda acontecer de você não conseguir captar os sinais com qualidade mesmo tendo os dois equipamentos instalados. Neste caso, será preciso chamar um antenista que vai estudar o melhor ponto para a antena.” 

No UOL tecnologia, diz

“Além do conversor, você também vai precisar de uma antena para receber os sinais digitais de televisão. Felizmente, ela é uma antena UHF comum, barata e fácil de encontrar em qualquer loja que venda equipamento de áudio e vídeo, até mesmo em hipermercados.

Nas capitais, grandes cidades e áreas com boa cobertura, existe uma chance de obter uma boa recepção apenas com uma antena interna. A Philips tem um modelo que custa R$ 39,90.

Em áreas mais afastadas, onde o sinal é fraco, você precisará de uma antena externa. O modelo MANT940, também da Philips, tem um amplificador de sinal integrado, e custa R$ 109″

Bom, o fio da antena precisará ser conectado ao conversor, que tem uma entrada para isso. 

A Pernambucanas, por exemplo, já vende um kit com conversor e antena

 Então, tudo isso para dizer que, mesmo tendo a TV e o conversor, você ainda vai precisar da boa e velha antena de UHF! Um detalhe antiquado, porém imprescindível para sua nova vida digital

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: