as confusões provocadas pelos novos modelos

Outro dia alguém veio me dizer, depois de ter lido este blog, que achava que este momento pelo qual estamos passando era muito parecido com o que tinha acontecido em determinado momento quando a TV a cores entrou no lugar da TV Preto e Branco. E eu descordei. E a pessoa concordou com a minha descordância.

Porque, naquele momento, a mudança era apenas estética. Hoje, a mudança inclui formas de transmissão, formas de captação e até formas de interação com a TV. A TV tende mesmo a se transformar em uma plataforma mais híbrida, e mais adequada às novas gerações, que preferem a cadeira na frente do computador do que a poltrona na frente da TV.

Vejam essa interessante matéria do Webinsider sobre isso

“A porta de entrada num mundo muito mais legal é a internet. Lógico, com uma conexão banda larga de no mínimo “4 Mega”, porque ninguém é de ferro! Na web eles acessam serviços como MSN, Skype, Orkut, sites de músicas, blogs, fotoblog, videoblogs, games, humor… quase tudo!

Falo da geração Y, ou geração Yahoo. Uma geração nascida no início dos anos 90 e que se caracteriza por ser individualista, consumista, informada e absolutamente digital. Adolescentes que se alfabetizaram e fizeram os primeiros amigos ao mesmo tempo em que abriam novas janelas no Explorer.

No cyberespaço eles têm ainda uma experiência multimídia riquíssima. Experiência que será enormemente potencializada, muito em breve, pela integração de tecnologias de áudio, vídeo, animação e interatividade e pela diminuição gradativa dos custos de banda larga.

Não bastasse a experiência de uso, o ambiente web ainda é um espaço onde eles realmente decidem, controlam, interagem, pesquisam e emitem opinião!”

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: