leitores de blu-ray

Antes de tudo, algumas definicões

Sim, o blu-ray é um novo formato similar em sua forma a um CD ou DVD, mas tecnologicamente é muito mais avançado. Enquanto um DVD comportava apenas 9 GB, um Blu-Ray agüenta até 50 GB, e já chegam ao mercado filmes em alta definição nesses discos.

E, uma coisa muito importante, é saber que comprando um leitor de blu-ray, não terá de deixar de lado tooooda a sua coleção de DVDs, já que: um blu-ray não pode ser lido por um aparelho de DVD, mas um DVD poderea ser lido no seu equipamento de blu-ray. E parece que os seus DVDs ainda podem ganhar em qualidade, se usada a função “upscaler” do leitor de blu-ray.

Se você se convenceu, o próximo passo é comprar um leitor de blu-ray. Os maiores fabricantes do mercado já oferecem modelos no mercado nacional, mas eles ainda têm um preço bem alto, que gira em torno dos R$2.500,00 reais. Ufa, é demais, né? E eu aqui economizando para a minha nova TV…

Mas, enfim, dois modelos bons são o da Sony (uma das criadoras do sistema), chamado BDPS-300, que possui o sistema upscale (para seus DVDs) e ainda lê discos com fotos e músicas; e o da Samsung BDP1500 tem um bonito design e vários recursos.

Vale lembrar que o Playstation 3 lê discos em Blu-Ray e é um dos melhores players disponíveis no mercado, com direito até à função upscaler.

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: