mais sobre leitores de blu-ray

Encontrei uma ótima definição da FastShop sobre o sistema blu-ray. Na verdade, mais do que uma definição, é quase uma cartilha – que copio aqui

Entenda o Blu-Ray

É um aparelho capaz de reproduzir mídias em alta definição. Num único disco Blu- Ray é possível armazenar cerca de 25GB de dados ou 50GB (em discos Dual Layer).

Ao invés de usar o laser vermelho para ler e gravar como no caso dos DVDs Players, o Blu-Ray utiliza o laser azul, que possui o tamanho de onda menor, permitindo armazenar mais informações em uma mídia do mesmo tamanho.

Empresas como Samsung, Apple, Dell, LG, JVC, Philips, Panasonic, Sony, Sharp aderiram a esse novo padrão.

Os estúdios que apóiam o formato Blu-Ray são: MGM, Paramount, Warner Home Vídeo, Buena Vista, Fox Film Entertainment, Miramax, Universal, Twentieth Century Fox, Lions Gate, Universal Music e Sony Home Pictures e Sony BMG.

Qualidade

Enquanto o DVD oferece resolução de 720×480 pixels, o Blu-Ray apresenta 1920×1080 pixels.

Com o disco Blu-Ray é possível obter imagens com mais definição e contraste, cores mais realistas e vivas.

Para aproveitar todo o potencial do formato é essencial uma tela de alta definição (Full HD 1080P). Além disso, o televisor deve ser equipado com a conexão HDMI.

Outros Recursos

BD-Java – suporta a programação Java e, portanto algumas mídias blu-ray oferecem jogos interativos dos seus principais filmes e também menus animados.

BD Live – permite que os consumidores baixem conteúdos adicionais dos filmes diretamente dos servidores dos principais estúdios de Hollywood.

Pop-up menu – menu visível durante o filme, sem necessidade de parar a reprodução.

Formato dos dados

Os filmes em alta definição gravados em Blu-Ray são comprimidos em MPEG-2 (mesma compressão do DVD), VC1 e MPEG-4 AVC. Usando os formatos VC1 e MPEG-4 AVC, A compressão de dados é muito mais poderosa, possibilitando armazenar mais horas de filme no disco.

Qualidade de imagem insuperável

No mundo digital a qualidade de imagem depende da quantidade de linhas verticais e também da taxa de transferência de dados. A taxa de transferência de áudio e vídeo significa a quantidade de informações que serão utilizadas para criar o contorno, cor e riqueza de detalhes.

Um DVD convencional possui taxa de transferência de 8Mbps* (megabits por segundo), a transmissão do sinal digital oferece taxa de transferência de 10Mbps, enquanto um Blu-Ray supera todas essas tecnologias trabalhando com taxa de transferência de até 54 Mbps (megabits por segundo). Transferindo, portanto, 5x mais informação que um DVD convencional. Além disso, a tecnologia Blu-Ray proporciona uma resolução Full HD 1080p (1080 linhas de definição vertical) resultando em imagem de qualidade insuperável.

Blu-Ray é a melhor opção para aqueles que possuem Televisores LCD ou plasma de alta definição.

Surround sound de alta definição

Com um som surround de alta definição com até 7.1 canais reais, podendo chegar a 32 streaming de áudio, o Blu-ray disc proporcionará uma insuperável experiência para seus ouvidos, fazendo com que você se sinta parte integrante do filme, show ou concertos.

A capacidade de armazenamento proporciona alta definição de imagem e som

O Blu-Ray oferece a maior capacidade de armazenamento de dados do mercado, sem comprometer a qualidade. A tecnologia Blu-Ray possibilita armazenar até 50Gb de informação – ou 5x mais do que um DVD convencional ou 350 CDs. Portanto, a compactação das informações é mínima, mantendo a qualidade original dos estúdios de filmes.

Interatividade aprimorada e manuseio simplificado

Com games integrados, fantásticos bônus em alta definição e a players dotados da tecnologia BD Live com conexão a Internet, você pode usufruir o máximo dos conteúdos do disco e dos servidores de Holywood. A tecnologia BD Live aumenta a interatividade, possibilitando você a baixar conteúdos extras dos servidores de Holywood, por exemplo pode-se encontrar cenas bônus, finais alternativos, legendas e áudio adicionais. Além disso o Blu-Ray possibilita uma navegação fácil pelo menu. Não é preciso parar a exibição do filme para acessar o menu, com o Blu-Ray, por meio do pop-up menu (menu visível durante o filme), você pode acessar o menu do disco enquanto continua assistindo ao seu filme favorito.

Durabilidade da mídia

As mídias Blu-Ray possuem uma camada protetora de substrato comercialmente conhecido como Durabis que aumenta a resistência contra arranhões e impressões digitais que dificulta o surgimento de defeitos como nos CDs e DVDs.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: